sexta-feira, 27 de maio de 2011

BRASIL: Jean Wyllys pede que comunidade gay não vote mais em Dilma


25/05/2011 - 17h52

Jean Wyllys pede que comunidade gay não vote mais em Dilma

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira em que critica com veemência a decisão da presidente Dilma Rousseff de suspender a produção do "kit para o combate à homofobia nas escolas". Wyllys está em viagem internacional e por isso não concedeu entrevistas.
Dilma suspende 'kit gay' após protesto da bancada evangélica
Confira vídeos que estavam em fase de análise para 'kit anti-homofobia'
'Kit gay' era optativo e só para escolas que lidavam com bullying
'kit anti-homofobia' faz Câmara pedir audiência com Haddad e Padilha
No Twitter, secretária do MEC critica veto a 'kit anti-homofobia'
Comunidade gay reage à suspensão do 'kit anti-homofobia'
Ele afirmou que a suspensão do programa é o preço pago por Dilma por ter aceito o apoio dos "representantes do fundamentalismo religioso" para barrar a "campanha subterrânea de difamação" a ela, quando era candidata à Presidência.
"A presidenta é inteligente e sabe que os assassinatos brutais de homossexuais, que chegam a mais de 200 por ano, estão diretamente ligados aos discursos de ódio. A comunidade LGBT e pessoas de bom senso esperavam da presidenta um pouco mais de sensibilidade a esses dados, além de um mínimo de espírito republicano e vontade de proteger a todos e todas", disse Wyllys.
O deputado afirmou esperar que a informação da suspensão tenha sido "mal divulgada" e que Dilma volte atrás na decisão. "Se a presidenta optar por ceder à chantagem --não há outro nome-- dos inimigos da cidadania plena, fazendo de seu mandato um lamentável estelionato eleitoral, só me resta esperar que, na próxima eleição, os LGBTs e pessoas de bom senso despertem sua consciência política e lhe apresentem também sua fatura: não voto!"

Leia mais aqui...
FONTE: FOLHA DE SAO PAULO:
Jean Wyllys pede que comunidade gay não vote mais em Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.