sábado, 26 de fevereiro de 2011

Justiça decide soltar 3 dos quatro menores agressores da Paulista


Justiça decide soltar 3 dos quatro menores agressores da Paulista

Permanecerá internado na Fundação Casa é o jovem que aparece, em imagens de segurança, batendo com uma lâmpada na cabeça de uma das vítimas

23 de dezembro de 2010 | 18h 04
SÃO PAULO - A 1ª Vara da Infância e da Juventude emitiu decisão nesta quinta-feira, 23, para soltar três dos quatro menores acusados de agredirem três pessoas na avenida Paulista. O único que permanecerá internado na Fundação Casa é o jovem que aparece, em imagens de segurança, batendo com uma lâmpada na cabeça de uma das vítimas.

Veja também:
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal, os três menores foram isentos das acusações de roubo praticado na avenida Brigadeiro Luís Antônio e de lesão corporal ocorrida antes deles irem para a avenida Paulista. Foi considerada procedente, para os quatro, a acusação de lesão corporal e tentativa de homicídio nas agressões de três pessoas na avenida Paulista. A Justiça acatou, no caso do menor que permanecerá internado, a denuncia de lesão corporal ocorrida antes da violência na avenida Paulista.
Os jovens que serão libertados terão que se apresentar semanalmente em juízo e, por seis meses, prestar serviços a comunidade, por 5h semanais - o juiz recomendou que eles trabalhem com entidades de prevenção à discriminação.
O incidente ocorreu no dia 14 de novembro, quando cinco jovens foram detidos pela polícia após serem flagrados por uma câmera agredindo outras três pessoas com socos, chutes e golpes com lâmpadas fluorescentes. Duas das vítimas alegaram à polícia que agressão aconteceu por terem sido confundidos com homossexuais, o que deu margem a suspeitas de crime com motivação de preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.