domingo, 20 de março de 2011

Aplicativo que promete 'cura gay' no iTunes gera protestos contra a Apple


O GLOBO: Publicada em 18/03/2011 às 18h29m

Aplicativo que promete 'cura gay' no iTunes gera protestos contra a Apple


O Globo
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 3,2
RIO - Um grupo anti-homossexuais está se gabando de que a Apple aprovou na semana passada o seu aplicativo criado para promover a 'cura gay' entre os usuários homossexuais. O software da Exodus Internacional está disponível gratuitamente na loja do iTunes, liberado para crianças acima de quatro anos.
Na descrição do aplicativo a Exodus (criadora do serviço) se apresenta como a maior instituição do mundo de ajuda para indivíduos e famílias afetados pelo homossexualismo.
O grupo propõe uma terapia reparadora para quem utiliza o serviço e uma de suas características mais marcantes é a penetração nas mídias sociais. A Exodus criou plataformas para a divulgação de eventos, blog, podcasts, Twitter e uma página no Facebook onde são apresentados casos reais de cura do homossexualismo. É possível ainda fazer doações financeiras para a causa, que conta com mais de dois mil fãs no Facebook.
No iTunes, o aplicativo tem sido mal recebido e a Apple virou alvo de críticas de usuários. Alguns apontam os fundamentos religiosos envolvidos no projeto e chamam os criadores de fanáticos.
"Está é mais uma iniciativa de fanáticos religiosos com a intenção de fazer lavagem cerebral em gays e lésbicas", escreveu um usuário da Apple Store. "Estou desapontado, a Apple permitiu esse grupo de ódio a homossexuais oferecer seus serviços para iPhone e iPod", completou.
A Apple está numa situação difícil em relação ao sistema, que parece inofensivo. O Exodus aplicativo agrupa uma série de artigos e informações sobre como as pessoas que se sentem infelizes com sua homossexualidade podem lutar contra isso e obter 'ajuda'. Entretanto, fundadores da Exodus já se envolveram em escândalos, acusados de atos de violência contra gays e lésbicas nos Estados Unidos.
Grupos LGBT já criaram petições on-line para pressionar Steve Jobs a retirar do ar o aplicativo da Exodus, que foram endossadas por mais de 20 mil pessoas. A empresa ainda não se manifestou sobre o impasse, mas o executivo pode ter que em breve que escolher entre encarar a ira de seus clientes cristãos ou de seus clientes gays.

Links patrocinados

GLBT TravelFind deals for travel to GLBT events & destinations on Alaska Airwww.alaskaair.com

History of Gay-RightsResources & Info Celebrating The Start Of The Gay-Rights MovementAARP.org

Apple iPhone - Low PricesSave on New Apple iPhones! Get 8GB Apple iPhones, Accessories & More.www.NexTag.com/Apple-iPhones

Espalhe por aí

Separe cada e-mail com ; (ponto-e-vírgula)
  1. DrRobert 20/03/2011 - 00h 35m
    Para mim, quanto mais gay houver no mundo, melhor. Agora, acreditar que alguem pode deixar de ser gay é muito difícil, ainda mais com aplicativo de celular.
  2. 2011promete 20/03/2011 - 00h 03m
    Mania de perseguição...
  3. opiniãolivre 19/03/2011 - 23h 19m
    Mesmo sem levar em conta a eficácia de algum método que se propusesse a reverter o comportamento homossexual, o que mais me espanta é que para algumas pessoas essa possibilidade parece totalmente inviável. Pela lógica, se qualquer pessoa pode se tornar homossexual, o caminho inverso deveria ser possível. Não admitir nem a discussão do assunto é de uma irracionalidade sem limites.
  4. Jonas Alba Gonçalves Rimmer19/03/2011 - 23h 05m
    Exodus International, criadora do software que meramente divulga suas notícias e encontros, "se opõe fortemente contra qualquer agressão ou discriminação a qualquer grupo de indivíduos". Seu único "crime", no ponto de vista da matéria, é acreditar que o homossexualismo não é uma doença, e que a pessoa pode mudar sua orientação sexual mediante psicoterapia e deixar de ser gay. O software não promete a "cura" do homossexualismo. A matéria é tendenciosa, é só ir no site e traduzir do inglês.
  5. VFB 19/03/2011 - 22h 57m
    Valeu Jobs, não ligue para as frescuritis !!!O povinho mala esse tal de gblt !!!
  6. Jonas Alba Gonçalves Rimmer19/03/2011 - 22h 45m
    É dureza abrir O Globo todos os dias e ver pelo menos uma matéria homólatra. O software não é anti-gay, como a matéria quer demonstrar. Simplesmente é uma forma desse grupo Exodus Internacional se divulgar online. Os grupos GLBT estão doidos com isso, pois presença online de qualquer um que os critique é considerado blasfêmia. Existem opiniões divergentes dos GLBT. Aceitem.
  7. zepedromacae 19/03/2011 - 22h 34m
    Como eu faco pra entrar na doacao?? tem como ser por debito automatico??
  8. Caracaqisso 19/03/2011 - 22h 15m
    Que MARAVILHA!!!!!!! Torço para que essa epidemia dê uma freada!!!! Pelo Amor de DEUS!!! Não é possível achar normal ver tantos jovens indo para esse caminho tão torto!
  9. José Aloisio Soares19/03/2011 - 21h 30m
    Mais uma matéria sensacionalista, tipo dos religiosos e profissionais ligados a crenças. Há controvérsias da cura gay. Tem pessoas que se sentem culpadas e vivem no dilema aterrorizante: Ser ou não? Muitos se omitem para o resto da vida a sua opção. Tornando-se desajustados consigo mesmo e socialmente. Certo é que cada um procure o que é melhor para si. Mas se deixar enganar por curas espetaculosas como estas e outras, a emenda pode ficar pior do soneto.
  10. GRAMPPO 19/03/2011 - 21h 19m
    O mais terrível é ver pessoas que por serem perseguidas pelos homofobicos acabam caindo nessa roubada de acreditar que existe cura para homossexualidade e que ela seria necessa´ria, quando na verdade deveria se buscar uma cura para a homofobia, essa sim que causa estragos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.