quinta-feira, 3 de março de 2011

Brasil: Comissão da Câmara deve discutir união civil gay, diz deputada

Comissão da Câmara deve discutir união civil gay, diz deputada
02/03/2011 - 18h13Da Agência Câmara
Em Brasília

A nova presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS), afirmou que vai priorizar o debate sobre três temas: a democratização dos meio de comunicação; a violação dos direitos de jovens, mulheres e negros; e a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Manuela disse também que tentará promover a votação de duas propostas em tramitação na Câmara: a PEC (438/01) do Trabalho Escravo e o projeto que transforma o Conselho dos Direitos da Pessoa Humana em Conselho Nacional de Direitos Humanos. “Não há nenhum argumento sólido para que não sejam votados logo”, declarou.

A comissão marcará uma nova reunião para escolher o nome dos 1º, 2º e 3º vice-presidentes do colegiado.

Perfil

Jornalista, Manuela D’Ávila já foi vereadora em Porto Alegre (RS) e vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Está em seu segundo mandato consecutivo como deputada federal.
Ela foi terceira vice-presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e também integrou as comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Turismo e Desporto.
------------------------------------
02/03/2011 - 18h13
Qual a diferenca no debate sobre aprovar "Casamento Gay/LGBT" e "Uniao Civil" no Brasil?

Nos EUA a diferenca e enorme. Aqui basicamente o debate e que Casamento Gay/LGBT da igualdade aos Casamentos Heteros, ja a Uniao Civil tem direitos limitados. Muito importante ficar em cima das terminologias. Na Argentina, Espanha e Portugal por exemplo foram aprovados Casamento Gay/LGBT.

Vejam mais informacoes nos sites:

Sites das discussoes entre Casamento Gay x Uniao Civil:

APROVAR CASAMENTO GAY

Enviem seus pensamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.