quinta-feira, 3 de março de 2011

Conselho Nacional de Justiça arquiva processo de sargento gay contra juíza militar



   Conselho Nacional de Justiça arquiva processo de sargento gay contra juíza militar 

    Por Redação 2/3/2011 - 12:30



O Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  arquivou nesta terça-feira (1º) recurso do sargento gay Laci Araújo que acusava a juíza Zilah Maria Petersen de homofobia institucional. Zilah condenou Laci por decisão. O CNJ decidiu que não houve preconceito por parte da juíza.

Esta é a segunda vez que o CNJ decide que não houve homofobia. Laci Araújo havia recorrido da decisão anterior e que resultou neste último arquivamento. A relatora do processo, a ministra Eliana Calmon, deu voto contra o processo de Laci e os outros ministros a seguiram no voto.

O ex-sargento e parceiro de Laci, Fernando Alcântara, declarou que já esperava por esse resultado. "Não tivemos êxito porque para conseguir processar um magistrado no país é difícil. Eles não vislumbraram abusos por parte da juíza, mas acho que há certo corporativismo. Mas isso é um posicionamento meu. Mesmo assim, consideramos positivo porque um juiz militar foi levado ao plenário do CNJ", afirmou.

Fernando de Alcântara e Laci Araújo travam batalha contra as Forças Armadas desde 2008, quando denunciaram corrupções internas no Exército. Desde então, eles alegam que vêm sofrendo perseguição. Fernando já foi exonerado e Laci ainda permanece no Exército. Agora, os dois pretendem entrar com uma ação na Corte Interamericana de Direitos Humanos, com sede na Costa Rica.
Conselho Nacional de Justiça arquiva processo de sargento gay contra juíza militar    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.