sexta-feira, 29 de abril de 2011

BRASIL 15/09/2010: Câmara de Comércio LGBT se reúne querendo força para 2011


Gente, voces sabiam que ja tem tudo isso aqui? Pesquisando hoje encontrei essas informacoes. Agora e ampliar e fortalecer esses trabalhos e tambem que nao fique somente focado nos consumidores LGBT mas tambem no investimento social, educacional e profissional de todas pessoas LGBT, bem como, investimentos no combate a Homofobia e na aprovacao das conquistas dos nossos direitos como Casamento Civil LGBT com direito a Adocao, aprovacao do Kit Escolar e tambem ensino da cultura e comunidade LGBT. Tudo isso pode vir desses investimentos...traduzindo...Vamos pensar no PRE-SAL: O Dinheiro do (prometido) petroleo do Pre-Sal vai para investimentos nas areas sociais...mesmo exemplo se aplica aqui...Nos LGBT temos a forca e queremos investimentos nas areas sociais e dos direitos humanos.


Fonte MIX Brasil:
==================================================================


Feira de Negócios LGBT vai fortalecer o setor e alavancar lucros para empreendedores


==================================================================


==================================================================

Mercado LGBT
Câmara de Comércio LGBT é lançada em São Paulo
Por Eduardo Scaldaferri
==================================================================



15/09/2010 - 13h43
Por : Hélio Filho



Câmara de Comércio LGBT se reúne querendo força para 2011
Em reunião em SP, Câmara de Comércio LGBT do Brasil se organiza para bombar em 2011

Câmara LGBT
Reunião rolou no Casarão Brasil
Reunião rolou no Casarão Brasil

A Câmara de Comércio LGBT do Brasil realizou na noite da última segunda-feira, 13, na Associação GLS Casarão Brasil, em São Paulo, mais uma reunião mensal querendo andar por si só, levantar vôo definitivamente – e tem razão para isso. A entidade se preparara para organizar sua parte burocrática incentivando os interessados a se filiarem e para sediar, em 2011, a reunião da Câmara de Comércio LGBT mundial, além de realizar a Expo Business LGBT Mercosul.

O encontro foi aberto com uma entrevista do novinho programa “Casarão Brasil Show” (canal 72 da TVA), feita pelo presidente da Câmara, Douglas Drumond, com o presidente da Abrat-GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS), Almir Nascimento, que deu um panorama atual da relação entre as grandes empresas e o público consumidor gay. “Eu percebo que as empresas só vão atrás do consumidor. Não têm responsabilidade social, cultural”, observou Douglas.

Para reverter isso, uma parceria entre Câmara, Casarão, IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), CCGLAR (Câmara de Comercio Gay Lesbica Argentina) e Network360 vai realizar em junho de 2011, uma semana antes da Parada de São Paulo, a Expo Business LGBT Mercosul, no Centro Fecomercio de Eventos. O objetivo é fazer com que as empresas entendam o que é ser a favor da diversidade sexual.

Aberta a todos os interessados em fazer acontecer, a Câmara recebeu também na última segunda representantes da Elite Brasil Inteligência Imobiliária, empresa do ramo imobiliário interessada em fazer parcerias com a entidade para atender o público colorido, com uma parte da comissão das vendas revertida para o Casarão. Estuda-se ainda distribuir o informativo da Elite em locais LGBT. Os detalhes ainda serão acertados em reunião nesta semana.

O encontro levantou ainda a possibilidade de a Câmara começar a servir como facilitadora de importação de produtos brasileiros, a exemplo do que já faz a dos Estados Unidos. Sempre lembrando que quem quiser se filiar pode fazer isso pelo site www.camaralgbtbrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3171-3739. A sede da Câmara fica na Rua Frei Caneca, 1057 – Cerqueira César, em São Paulo.

COMENTE

nome
e-mail*
comentários
envia comentário
* Seu endereço de e-mail não será exibido.
====================================================
Fonte: Casarão Brasil Site da ONG Casarão Brasil

28

Feira de Negócios LGBT vai fortalecer o setor e alavancar lucros para empreendedores

O Brasil vem avançando a passos largos no mercado LGBT. O movimento empresarial voltado para esse público, iniciado com o atendimento ao turista LGBT – que já é referência mundial – se expande a cada ano e ultrapassa as fronteiras de alguns nichos de negócios, para chegar ao mundo do business como um todo. Com esse foco, está sendo preparada a primeira edição do Expo Business LGBT Mercosul, em São Paulo.
O evento, que acontecerá no Centro Fecomércio de Eventos no dia 23 de julho, vai reunir em local estratégico, com estrutura completa, uma gama variada de empreendedores, empresas, prestadores de serviços, empreendedores e parceiros que atuam no segmento LGBT.
Voltado para a realização de negócios e contatos profissionais, o Expo Business LGBT Mercosul é um evento pioneiro que pretende alavancar o setor e funcionar como vitrine, levando informações e promovendo o networking entre quem já trabalha e quem pretende atuar e investir nesse promissor mercado de consumo.
Entre os temas que serão abordados em palestras e workshops, por profissionais experientes e analistas de mercado, estão tópicos como: “De Madonna a Lady Gaga: como o segmento GLS influencia o comando de massa, como entendê-lo e lucar com ele”; “LGBT Latinoamericano: um mercado inexplorado, crescente e atrativo”, entre outros, e cases de sucesso como “Delta Airlines – integração com LND e o fator de sucesso” e “Experiência em Hotelaria heterofriendly”.
A primeira edição do Expo Business LGBT Mercosul tem potencial para tornar-se referência no mercado latinoamericano como feira de negócios do setor – que promente continuar em expansão contínua.
Para atuar profissionalmente neste segmento, que tem características próprias, é preciso se preparar, investir em qualificação e trabalhar com profissionalismo. É exatamente esta a proposta do Expo Business LGBT, pois o Brasil pode ser referência nesse mercado. As empresas envolvidas alcançarão lucratividade e crescimento constante.
Expo Business LGBT Mercosul tem o patrocínio da Mix Brasil, revista Junior e hotéis Golden Tulip, apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau e SPTuris, transporte oficial da TAM, e conta com os parceiros CGLAR (Câmara de Comércio Gay Lésbica Argentina), Câmara de Comércio LGBT do Brasil e Casarão Brasil (Associação GLS).
Expo Business LGBT Mercosul é membro do IGLCC (International Gay and Lesbian Chamber of Commerce) e da IGLTA.
Serviço
Expo Business LGBT Mercosul
Feira de Negócios
23 de julho de 2011
Centro Fecomércio de Eventos

Feira de Negócios LGBT vai fortalecer o setor e alavancar lucros para empreendedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.